Bem Vindo!

Vc está prestes a entrar em meu lugar mais íntimo... o lugar onde rumino meus pensamentos: minha mente!!! Pense bem antes de prosseguir... e depois nao reclame!! Avisado est!!

Obrigada pela visita! :)

24 fevereiro, 2021

Quando o feminino é sufocado em sua própria casa

Voltei. Demorei porque foi necessária uma reforma interna muito trabalhosa e extensa, com aumento de pavimentos e de cômodos, acabamento do mais luxuoso material cósmico encontrado no universo, agora em fase de aparar arestas. Receio que essa reforma será eterna, só que agora me sinto pronta pra me expressar de novo.
Hoje é o dia escolhido... 24/02/2021, Blog, eu voltei!! ;)
__________________________________________________________
Assistindo agora ao programa da Fátima Bernardes na Globo, entrou um flash de notícias do G1 dando algumas manchetes, entre elas:
  • as enchentes no Acre;
  • a decisão de um juiz que foi favorável ao pagamento de indenização pelo marido à ex-mulher, além da pensão, pelo fato de ela ter passado todo o tempo do casamento cuidando da casa e dos filhos enquanto ele trabalhava fora, mencionando ainda que ele nunca sequer lavou um copo ou qualquer outro serviço denominado doméstico, alegando que isso o auxiliou a ter sucesso em sua área profissional.
Ao final das notícias, Patrícia Poeta, que está apresentando o programa no lugar da Fátima, fazendo uma breve cara de consternação sobre as fortes notícias sobre as enchentes, terminou a chamada do noticiário questionando a repórter sobre as impressões dela sobre quem ela acha que a "batata está assando" no Big Brother Brasil 21 agora que a Karol Konká saiu...
Sem querer diminuir o sofrimento ou o grau da tragédia climatológica que está acontecendo no norte do nosso país, e que acontece todos os anos no país todo e as autoridades responsáveis nunca se responsabilizam ou fazem qualquer coisa pra consertar ou minimizar os estragos, vamos aos fatos.
To aqui até agora pensando se fui só eu que fiquei tão indignada quanto o Gil (quem assiste ou acompanha os memes do BBB vai entender a referência) pelo fato dela não ter nem sequer mencionado a importância da decisão daquele abençoado juiz dando uma importante e histórica vitória feminina sobre um patriarcado que oprime, minimiza e desvaloriza o trabalho da mulher dentro de sua casa, num programa predominantemente feminino na emissora de maior visibilidade no país. Não basta ser sufocada dentro de casa. Tem de ser sufocada também em rede nacional, "porque no horário do almoço nem era pra estar vendo TV, era pra estar provendo o alimento da família, afinal seu lugar é na cozinha".
Até quando vamos engolir a seco essa "batata assada"?? Até quando acharemos normal trocarmos uma notícia realmente relevante num contexto cultural onde a mulher finalmente tem conseguido vitórias em âmbitos onde há muito pouco tempo era inimaginável sequer tentar por uma bobagem tão desnecessária?
Posso passar o dia escrevendo e minha perplexidade não vai diminuir. Só quero mesmo deixar isso registrado pra poder me lembrar num futuro que, espero, não seja tão distante. Nesse futuro, as mulheres e seu trabalho, seja doméstico ou não, serão tão respeitados e valorizados quanto qualquer outro de qualquer outro gênero. E o mundo será mais HUMANO. Eu acredito!


Nenhum comentário:

Visualizações