Bem Vindo!

Vc está prestes a entrar em meu lugar mais íntimo... o lugar onde rumino meus pensamentos: minha mente!!! Pense bem antes de prosseguir... e depois nao reclame!! Avisado est!!

Obrigada pela visita! :)

26 novembro, 2007

"...
A gente estancou de repente,
Ou foi o mundo então que cresceu?
A gente quer ter voz ativa,
No nosso destino mandar.
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra la.
...
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou.
No peito a saudade cativa,
Faz força pro tempo parar.
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a saudade pra lá.
..."
("Roda-Viva" - Chico Buarque)
.
.
maior correria... vida agitada essa minha!!! vai chegando o natal e parece q o ritmo se acelera... as pessoas andam mais rapido, os carros tb... a vida fica mais veloz!!! e eu fico mais cansada... :)
nao gosto muito de final de ano... qdo eu era criança era tao legal!!! a familia toda se reunia na casa da vó, e ficava todo mundo brincando, conversando, preparando a ceia... esperando a meia-noite chegar!!! a criançada toda em volta da arvore cheia de presentes q o papai noel ja tinha deixado la antes, aos cuidados das tias, pq na hora ele ia estar muito ocupado... e os olhinhos brilhavam, ninguem se aguentava de curiosidade!!! como a meia-noite demorava pra chegar!!!
mas aí, na hora q ela chegava, ao invés de corrermos feitos loucos para fazer a distribuiçao dos presentes, cortavam nosso barato e nos faziam rezar!! ai q tortura!! todos davam-se as maos e agradeciam por mais um ano podermos estar ali reunidos, a familia toda, pra comemorarmos o aniversario de Jesus!! q jamais deveriamos nos esquecer do verdadeiro motivo de estarmos ali reunidos naquela data... pras crianças, aquela rezacao nao tinha mais fim!!! mas uma hora ela acabava, e era criança voando pra todo lado!!! cada um em busca do seu tao esperando presente do papai noel!!! e ai, qdo ja nao tinha mais nada a ser esperado nem explorado, iamos comer a "janta" mais gostosa do ano!!! logicamente, antes de terminarmos, ja estavamos tao cansados q geralmentao nao viamos o final da festa... mas o dia seguinte era sempre maravilhoso!!!
hj ja nao existe mais vó (pelo menos nao nesse plano...)... a criancada cresceu... noventa e nove por cento daquelas criancas se preocuparam mais com a carreira e menos com a fabricacao de mais criancas... o um por cento restante procriou, mas eram os mais velhos q ja nao eram mais criancas na epoca q eu ainda era... entao nao conta...
hj ainda existem as festas de final de ano, mas ninguem quer esperar a meia-noite pra cear... a arvore de natal nao fica mais cheia de presentes.. nao existem mais criancas na familia... meia-noite e quinze a festa ja acabou... e a graça do natal tb... mas, pensando pelo lado bom, ainda nos lembramos do verdadeiro motivo q nos leva a continuar nos reunindo todo ano nessa data...

Nenhum comentário:

Visualizações