Bem Vindo!

Vc está prestes a entrar em meu lugar mais íntimo... o lugar onde rumino meus pensamentos: minha mente!!! Pense bem antes de prosseguir... e depois nao reclame!! Avisado est!!

Obrigada pela visita! :)

07 novembro, 2011

"...
 tem gente que parte, tem gente que vem pra ficar.
 Tem coisas que nem vale a pena explicar, é melhor sentir,
 deixa essa vida ir, deixa ela te levar.

 ...
 se a gente entendesse a magia que temos em nossas mãos...
 ..."
("Paraíso" - Interprete: Marianna Leporace - Letra: Danilo Caymmi e Dudu Falcão)

saudade... gosto dessa palavra... gosto desse sentimento... em uma viagem q fiz pra italia, uma pessoa me disse q tinha ouvido falar q no brasil existia essa palavra, q nao tinha traducao para a sua lingua, e queria q eu explicasse a ela o q queria dizer... foi muito dificil explicar, afinal, eu nao falava a lingua dela e nem ela a minha... ela chega a conclusao q saudade é o mesmo q melancolia... digo q nao, q saudade nao é um sentimento triste... pra mim, melancolia tem a ver com tristeza, com um sentimento meio deprimente, e q nao tem nada a ver com saudade!!! e nao consegui uma explicacao q a satisfizesse... no final, ela acabou resolvendo q era melancolia mesmo, e a conversa parou por ai...
hj to com saudade... dela, inclusive... da sua familia linda... familia essa q tb é minha, afinal!! parentes distantes q conheci somente agora, mas q ocuparam um lugar especial em meu coracao...
varias pessoas me telefonaram esse final de semana... alguns q eu nao conversava ja ha um certo tempo... outros, com quem falei recentemente, mas q ja me faziam falta... acredito q eles sentiram q eu precisava deles.. acredito q minha saudade viajou ate eles pelo espaco, chegando em seus ouvidos espirituais na forma de intuicao... gosto de pensar assim... me faz bem...
mesmo assim, essa saudade teima em continuar por aqui...
saudade de pessoas q me sao tao queridas, mas q tenho tao pouco contato...
a distancia é um detalhe tao bobo, mas q atrapalha tanto!!
vejo a vida das pessoas mudar tanto... o tempo passa tao rapido q nao consigo acompanhar!! as vezes tenho a sensacao de q eu parei e o tempo nao... e qdo olho a minha volta, ta td diferente, menos eu... crianças pipocam por todos os lados... de repente, um casal de amigos vira uma familia com quatro pessoas!! de onde sairam aqueles dois guris q nao tavam no script??? encontrei com eles nem tem tanto tempo assim, e nao existiam criancas!!! e isso me deixa assustada... muito assustada...
to com saudade da facul... da minha "tchurma"... nem preciso dizer q nao tenho noticias da esmagadora maioria da galera ha anos, ne... e as novidades q tenho da minoria incluem milhares de casamentos e zilhoes de filhos... de repente, é essa explosao populacional q me choca tanto!! afinal, nada melhor pra ilustrar esse assunto do q o milagre da reproducao...
é... as vezes, melancolia pode sim ser um sinonimo de saudade... a italianinha tava certa...

Nenhum comentário:

Visualizações